top of page

QUEM SOU EU: ESCRAVO OU FILHO?

  • Luiz Aguinaldo
  • 4 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Saber quem somos é uma necessidade e um anseio corriqueiros na vida. Crescemos com essa grande dúvida. Muitos passam por uma crise de identidade. Em outras épocas acontecia na adolescência, mas por uma influência do mundo, levando o homem a um bombardeio de relativismo, essa crise assola todas as faixas etárias.

Quando temos um encontro com a vida cristã, passamos a saber que somos criados por um Deus soberano e perfeito, e isso nos permite um contato com as Sagradas Escrituras. Ao sermos doutrinados na escola cristã, começamos a ter contato com a palavra servo, e vemos que a servidão é uma constante nesse meio.

A palavra servo, no grego, é "Doulos", que significa Escravo. Em Êxodo 21, vemos que o homem livre pode escolher servir, mas nenhum escravo pode escolher a "liberdade". Em Lucas 17:7-10 nos faz entender como um escravo é tratado, e no versículo 10 diz: "Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis; fizemos somente o que devíamos fazer."

Quando nos entendemos como escravos/servos de Deus, entendemos apenas que devemos fazer o que nos é mandado e fim, enquanto as Escrituras nos dizem que o que se porta dessa maneira é um servo inútil.

Há duas formas de servir: como escravo ou como filho. O filho serve o seu pai por Amor, porque eles têm um relacionamento de princípios de obediência, amor, cumplicidade e honra. O filho é amado pelo Pai e o Pai o ama.

Veremos a seguir a importância de entendermos que somos mais do que servos. Nós somos Filhos de Deus.

Em Mateus 3 vemos o início do ministério de Jesus Cristo, Filho de Deus. Veja: "Mateus: 3. 17. e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

A importância de entender que somos filhos é que você passa a viver, olhar, ouvir, fazer, ser de forma diferente em tudo na sua vida, e o próprio Jesus, antes de começar seu ministério, recebeu revelação de Deus de que ele é um filho amado.

Antes de todos os seus títulos, você é Filho de Deus.

Romanos 8:12-21 reforça sua filiação. No versículo 14 e 15 vemos: "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 15. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!"

Outro fato importante que você deve compreender está no versículo 17: "e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." Nós somos Herdeiros do Pai e tudo o que pertence ao Pai também é nosso. Nós devemos participar de tudo o que tem a ver com Deus, seja no sofrimento ou na glória. Tudo o que há no Reino de Deus é nosso, e nós sabemos que há coisas maravilhosas reservadas para nós e como diz nos versículos 19,20 e 21, toda a criação, toda a terra, tudo espera a manifestação dos Filhos de Deus.

Você é Filho, e Filho Amado. Tenha um relacionamento com Pai de profunda intimidade, e manifeste o Reino de Deus onde você estiver ou for.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

​​Rua Coronel Mariano de Melo, 1326

​Jardim Anhanguera - Ribeirão Preto - São Paulo

Tel: 16 3624-1490

triboeleita@outlook.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

​​​​© 2023 by Jeffrey & Mitchell. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page