INCONSTÂNCIA ESPIRITUAL
- LUIZ AGUINALDO PONTON CUAGLIO
- 2 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
O cristão deve sempre buscar viver uma vida equilibrada e viva. E vendo que passamos por uma era de frieza e inconstância espiritual, passei a refletir melhor sobre isso.
No livro de Marcos, capítulo 4, Jesus nos ensina através da parábola do semeador sobre os quatro tipos de cristãos. Hoje quero conversar com você sobre o segundo tipo de Cristão. Veja:
Marcos 4:16-17 – “O terreno pedregoso representa o coração daqueles que ouvem a mensagem com alegria. Mas visto que as raízes não são profundas, essas pessoas não permanecem por muito tempo, e quando surgem os sofrimentos, as angústias e perseguições, logo abandonam a fé.”
Na passagem reconhecemos o cristão que não está firmado (não tem raízes profundas) e vive oscilando entre estar firme na fé ou não. É o chamado “Inconstante Espiritual”.
No salmo 119 observamos que a inconstância espiritual é mal vista pelos que nos observam.
Salmos 119:113 – “Odeio pessoas inconstantes que não Lhe obedecem, mas eu amo a Sua lei.”
O seu modo de viver o cristianismo interfere sempre na vida dos que lhe observam. Quando você vive uma inconstância espiritual, isso revela a sua insegurança entre a vida pessoal e o seu relacionamento com Deus (há um choque quando confrontadas). Veja essa passagem do livro de Tiago.
Tiago 1:7-8 – “Quando pedirem sem fé, não esperem que o Senhor lhes dê alguma resposta concreta, pois a pessoa que age assim é insegura e dividida, voltando-se ora para um lado, ora para o outro.”
Quando você é inconstante na sua espiritualidade, isso impede que você viva uma vida de relacionamento completo com Deus.
Deus quer se relacionar intimamente com você!!!
É claro que Jesus não quer que você viva esse incrível relacionamento aos pedaços, e por isso ele dá a chave para a sua mudança.
Mateus 6:33 – “Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a você todas as demais coisas.”
A chave para ser um cristão constante é colocar o Reino de Deus em primeiro lugar e confiar na justiça de Deus. Desse modo, você deve buscar a Deus, perseguir a presença dele durante todo o dia em todos os dias.
A sua busca tem que partir da sua esperança em se encontrar pessoalmente com Deus.
Isso aumenta a sua fé!
Hebreus 11:1 – “Que é a fé? A fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós.”
A sua esperança em ter um relacionamento com Deus produz Fé, e a Fé agrada a Deus.
Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer um que quer se aproximar de Deus deve crer que ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o buscam.”
Conforme nós alimentamos essa fé e esperança passamos a perseverar, e a Perseverança não nos deixa desistir ou sermos inconstantes.
Gálatas 6:9 – “E não nos cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos.”
CORRA PARA BUSCAR A DEUS, pois Ele está esperando você para te levar a um outro nível de fé para que que você possa colher frutos excelentes!
Deus abençoe a sua vida!
Comments